Venâncio Mondlane Participará de Reunião do PR de Forma Virtual

Image
  Venâncio Mondlane Participará de Reunião do PR de Forma Virtual O deputado e líder político Venâncio Mondlane, conhecido por sua atuação no cenário político moçambicano, confirmou que participará da próxima reunião do Partido Revolucionário (PR) de forma virtual. A decisão foi tomada em função de compromissos de agenda que exigem sua presença em outras atividades, mas, ainda assim, ele garantiu sua participação no encontro estratégico que acontecerá nos próximos dias. A reunião virtual, que ocorrerá por meio de plataformas digitais, será uma oportunidade para discutir temas de relevância para o PR e para o cenário político do país. Mondlane, que tem se destacado por sua postura política firme e por sua atuação em diversos debates nacionais, aproveitará o encontro para compartilhar suas ideias sobre os rumos do partido e sua visão para o futuro político de Moçambique. O PR, partido ao qual Venâncio Mondlane é afiliado, tem se destacado nos últimos anos como uma força importante na...

ACUSASSÃO DO STAE

ACUSASSÃO DO STAE DE OBSTRUIR PARTIPAÇÃO.

 Renamo acusa STAE de obstruir participação(STAE)irregularidades nas eleições: O partido Renamo acusou o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de obstruir a presença dos seus delegados de candidatura em várias zonas do país, devido à demora na emissão de credenciais.

Além disso, o partido relatou a ocorrência de várias irregularidades nas primeiras horas do dia de votação, alegadamente promovidas pelo partido no poder.

A Renamo afirmou que o STAE tem impedido que os seus delegados de candidatura participem nas mesas de voto, uma vez que muitos ainda não receberam as credenciais necessárias. Segundo o partido, essa situação também afectou os membros das mesas de voto (MMV) indicados pela Renamo.

Marcial Macome, porta-voz da Renamo, durante uma conferência de imprensa realizada oito horas após o início da votação, considerou estas acções uma tentativa de manipular o processo eleitoral. “Queremos denunciar que até às primeiras horas de hoje, vários MMV e delegados de candidatura da Renamo ainda não tinham recebido as suas credenciais”, declarou Macome.

Além das credenciais em atraso, o partido também relatou outras irregularidades no processo eleitoral. Entre as anomalias mencionadas, destacam-se o uso de urnas sem tampa, tentativa de enchimento de urnas e a utilização de lápis para marcar os boletins de voto, o que levantou preocupações sobre a integridade do processo.

“Em particular, registámos uma tentativa de enchimento de urnas numa escola da cidade  de Maputo. Para além disso, em diversos locais, observámos o uso de lápis para assinalar os boletins de voto, o que pode comprometer a fiabilidade dos votos denunciou o porta-voz da Renamo

Acompanhado por vários membros seniores do partido, Marcial Macome apelou aos órgãos eleitorais para corrigirem as falhas apontadas pela Renamo, advertindo que estas irregularidades poderiam prejudicar a credibilidade do processo eleitoral...leia mais

Comments

Popular posts from this blog

Armando Emílio Guebuza Defende Venâncio Mondlane como Candidato à Presidência da República.

Venâncio Mondlane Participará de Reunião do PR de Forma Virtual

Presidente dos EUA Chega a Moçambique pela Primeira Vez para Apoiar Manifestação de 4ª Etapa do VM7.